Os princípios do Método Pilates – Concentração

A mente que guia o corpo

Dando sequência aos Princípios do Pilates, a concentração é outro princípio fundamental. É possível extrair o máximo de benefícios de um exercício quando temos total comprometimento e concentração durante a sua prática.

Inteligência, intuição, imaginação, vontade e memória são partes da nossa mente que precisamos ativar para alcançar esses benefícios durante uma aula de Pilates, e tudo isso requer CONCENTRAÇÃO.

Durante a prática de Pilates é necessário prestar atenção em vários aspectos ao mesmo tempo. Isso exige muito do aluno em todas as aulas. Por isso, a mente deve guiar seu corpo, seu pensamento vira movimento. Deve-se dar importância a todas as partes do corpo para que o movimento seja realizado com a maior eficiência possível.

Por isso, ao praticar Pilates temos que nos concentrar totalmente no momento presente, ou seja, no movimento ao qual você está sendo exigido. De certa forma, na maior parte do tempo não é possível pensar em mais nada a não ser no seu corpo e o movimento que ele executa. Isso é intenso. Isso é Pilates.

Escrito por: Glória Menz

Saiba mais sobre os princípios do Pilates neste link: https://integracorporal.com.br/2019/09/11/os-principios-do-metodo-pilates/

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Fechar Menu