Você sabe o que Treinamento Funcional?

O treinamento funcional busca desenvolver movimentos do cotidiano ou de modalidades esportivas através de exercícios que visam melhorar o trabalho muscular, estabilidade e mobilidade articular, elementos primordiais na movimentação do corpo humano.

Os movimentos realizados neste treinamento partem do que é chamado Treinamento do Core, ou núcleo corporal, no qual consiste em recrutar e fortalecer musculaturas profundas e posturais, assim como abdômen, lombar e glúteos, melhorando estabilidade e propriocepção.

Assim temos como principal característica a integração das habilidades biomotoras, fundamentais na produção de movimento com maior eficiência e desenvolvimento do sistema energético. Este método de treinamento possibilita atender desde indivíduos mais condicionados como aqueles com menor experiência na prática de exercícios físicos, criando um ambiente descontraído e dinâmico de treino.

O treinamento funcional proporciona a realização de movimentos de forma divertida e eficiente, fortalecendo os músculos do corpo todo, melhorando as funções cerebrais responsáveis por tudo que nosso corpo faz e cria.
Considerando objetivos referentes à saúde e alto rendimento, podemos observar alterações positivas em ganhos de força, resistência muscular, potência, velocidade, agilidade, mobilidade articular, flexibilidade, resistência cardiorrespiratória, massa magra e diminuição de gordura corporal.

Devemos ressaltar que na Integra Corporal o treinamento sempre será modulado de acordo com os objetivos e limitações do praticante,  buscando evitar lesões e proporcionar uma prática prazerosa e eficiente.
Clique aqui e agende uma AULA EXPERIMENTAL.

Escrito por: Rafael Sugahara (Educador Físico)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Fechar Menu