Quiropraxia

Para a organização Mundial de Saúde, é uma profissão que tem função de diagnosticar, tratar e prevenir quadros de desordens do sistema neuro-músculo-esquelético, (Sistema nervoso, muscular e ossos) e os efeitos que estas desordens causam na saúde em geral.

A quiropraxia utiliza técnicas manuais que visam ajustar e/ou manipular as articulações com ênfase nas sub-luxações, e se diferencia de outros tratamentos pois não utiliza medicamentos e/ou quaisquer procedimentos cirúrgicos.

A interação entre a coluna vertebral e o sistema musculoesquelético, é a essência da quiropraxia. O tratamento aborda áreas e regiões bem delicadas de nosso corpo como coluna, pescoço, costas e outras articulações em geral. Sendo assim, torna-se muito importante que busquem sempre profissionais especializados.

Contudo, a quiropraxia serve para diversos tipos de dores como: dores no ciático, dores na pelve, dores no pescoço, dores nos ombros, dores nas costas, dores no braço, dores no quadril e dores de cabeça e enxaqueca.

Fonte: www.fisioterapia.com