Fisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que visa tratar a causa primária da doença e não apenas seu sintoma. Capaz de identificar tecidos que perderam sua função e vitalidade normal após eventos agressores (traumas) ao organismo, a microfisioterapia estimula a autocura do organismo, para que o corpo reconheça o trauma e inicie o processo de eliminação da cicatriz patológica, regularizando as regiões corporais afetadas.

Complementar à Medicina Tradicional, a microfisioterapia trata a mente e o corpo como um todo, do mesmo modo que a Homeopatia e a Medicina Tradicional Chinesa.

A microfisioterapia promove o tratamento por meio de toques específicos sobre a pele, a fim de estimular o sistema nervoso a eliminar esses registros e restabelecer o equilíbrio físico e emocional. Esse processo tem como fundamento quatro princípios elementares: a autocura, a cicatriz patológica, a correção homeopática e a micropalpação.

A técnica é aplicável em todas as idades, num objetivo terapêutico ou não, já que o tratamento pode ser curativo ou preventivo. É indicado para: Cefaleias e Enxaquecas; Depressão bipolar; Alergias e Dermatites; Dores físicas agudas e crônicas (lombalgias, ciatalgias, cervicalgias…); Traumas emocionais (perdas, abandonos, separações…); Traumas físicos (entorses, contusões, luxações, acidentes…); Fibromialgia; Fobias/Medos; TDAH; Ansiedade; Distúrbios do sono; Problemas hormonais; mau funcionamento dos órgãos internos (constipação, azia…); tiques nervosos; Prevenção de doenças.

Fonte: http://fisioterapia.com