Prog. Neurolinguística

Otimize o seu cérebro para que ele esteja sempre trabalhando positivamente à seu favor.

_

O que é Programação Neurolinguística?

É o estudo da Estrutura da Experiência Subjetiva, um manual de funcionamento do cérebro humano.

É uma metodologia que estuda como o cérebro e a mente funcionam, como criamos nossos pensamentos, sentimentos, estados emocionais e comportamentos e como podemos direcionar e otimizar esse processo. É uma metodologia que se baseia em modelos de pensamento, em estratégias que geram ações em direção a um determinado resultado. É uma arte-ciência que se utiliza de Programações Neurolinguísticas para aprimorá-las, transformá-las ou gerar novas programações. É a arte-ciência de todo ser humano, da qual é praticante desde o instante em que é gerado.

A PNL não se deteve apenas em detectar os elementos que fazem a vida acontecer, mas desenvolveu técnicas eficazes para lidar com isso e propiciar possibilidades e mudanças que neutralizam a influência das restrições e limitações externas e internas.

Já em sua 4ª década, a PNL está numa nova geração, a PNL Sistêmica, que tem sua atenção no Pensamento Sistêmico. Significa pensar tendo a consciência do que existe ao redor, avaliando os acontecimentos e suas possíveis implicações no todo.

A Programação Neurolinguística Sistêmica sugere uma maneira de lidar com todos com respeito às igualdades enquanto seres humanos e às diferenças enquanto seres individuais e únicos. É uma ciência que leva à compreensão de como o ser humano “funciona” cognitivamente, emocionalmente e fisiologicamente. Não traz nada de novo; trata das coisas que já sabemos, mas não temos consciência e é através dessa consciência que reaprendemos como lidar com nosso potencial e transformar nossas limitações em possibilidades. A PNL Sistêmica sugere uma maneira de lidar com todos com respeito às igualdades enquanto seres humanos e às diferenças enquanto seres individuais e únicos.